RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos bate Vitória com Neymar em campo e gol de Guilherme após 3 meses

Raul Baretta/Santos FC

(UOL/FOLHAPRESS) – O Santos, com Neymar entrando na segunda etapa, venceu o Vitória por 1 a 0 neste domingo, em confronto pela 10ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Guilherme, após três meses de jejum.

Mesmo com a vitória, o Peixe é o 18º colocado dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos. O Vitória é o 17º, com um ponto a mais que o adversário paulista.

Neymar entrou aos 19 da segunda etapa – o camisa 10 sofreu muitas faltas e quase anotou o segundo do Peixe em cobrança na entrada da grande área.

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira: o Santos recebe o RB Leipzig em amistoso, às 19h (de Brasília), e o Vitória visita o Universidad Católica, às 21h30, pela Sul-Americana.

COMO FOI O JOGO

O Santos teve as melhores chances da primeira etapa e abriu o placar com quebra de jejum de Guilherme. O atacante não balançava as redes há 11 jogos, desde o Campeonato Paulista, e conseguiu belo tento de cabeça para colocar o Peixe na frente. O próprio atleta perdeu gol cara a cara, mas se redimiu abrindo o placar para a equipe visitante. O Vitória teve uma grande chance de igualar o confronto, mas Renato Kayzer desperdiçou.

No segundo tempo, Neymar entrou em campo, mas o embate terminou em 1 a 0. Mesmo com a entrada do camisa 10, o Santos acabou sendo pressionado na reta final do segundo tempo, com belas defesas de Gabriel Brazão para evitar o empate do Vitória. O Peixe ainda conseguiu uma bola na trave com Rollheiser, mas venceu o duelo pelo placar mínimo.

GOLS E DESTAQUES

Guilherme foi lançado em velocidade e perdeu ótima chance! Após passe incrível de Barreal, o atacante venceu a marcação, saiu cara a cara com o goleiro Lucas Arcanjo e acabou finalizando por cima do gol.

E o camisa 11 se redimiu! Pouco depois de perder gol, Guilherme foi acionado, após jogada de Deivid Washington e Souza, e cabeceou no ângulo, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Renato Kayzer cabeceou para fora e sem goleiro. O atacante do Vitória aproveitou rebote de Brazão, após finalização forte de Osvaldo, e acabou perdendo gol feito, cabeceando à direita do gol do Santos.

Rollheiser finalizou na trave. Em lance espirrado, a bola sobrou com o meio-campista, que ajeitou o lance e chutou forte, acertando a trave esquerda de Lucas Arcanjo.

Brazão salvou o Peixe com bela defesa. Em bela jogada de Matheusinho e Ronald, o camisa 30 do Vitória tocou para dentro da grande área e encontrou Léo Pereira, que finalizou forte e parou no paredão do Santos.

Mais uma vez, Brazão evitou empate do Vitória. Em cobrança de falta de Jamerson, Lucas Halter conseguiu cabecear e o goleiro do Santos, em outra oportunidade, conseguiu ótima defesa com as pernas para assegurar a vitória.

Neymar quase marcou de falta. O camisa 10 foi derrubado na entrada da grande área e, na cobrança, finalizou forte, mas Lucas Arcanjo reagiu e fez defesa para evitar mais um gol do Santos.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 SANTOS

Competição: 10ª rodada do Brasileirão Série A

Local: Barradão – Salvador-BA

Data e hora: 25 de maio de 2025, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Tiago Augusto Kapps e Mauricio Coelho Silva

VAR: Paulo Renato Moreira

Gol: Guilherme, aos 19’/1ºT

Amarelos: Matheuzinho, Ryller, Baralhas (Vitória); Luan Peres (Santos)

Vitória: Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Erick), Ronald, Matheusinho; Gustavo (Lucas Braga), Osvaldo (Léo Pereira) e Kayzer. T.: Thiago Carpini

Santos: Brazão; Léo Godoy, Luan Peres, João Basso (Luizão) e Souza; Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Luca Meirelles). T.: Cleber Xavier

VINÍCIUS GIMENEZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS