RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Museu Pelé, em Santos, celebra aniversário com festival de cinema de futebol

Reprodução Google

O Museu Pelé (Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Valongo) receberá neste sábado (14), às 15h, sessão especial do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol em homenagem ao seu aniversário de 11 anos. A programação gratuita terá exibição de dois curtas-metragens.

O destaque da sessão será o documentário “Pelé: Um Rei Desconhecido” (2017), dirigido por Ernesto Rodrigues. Com 38 minutos de duração, a produção brasileira revela um lado menos conhecido de Pelé, com imagens raras e histórias pouco exploradas sobre sua trajetória dentro e fora dos campos. O curta reúne arquivos internacionais e depoimentos de jornalistas esportivos, traçando um panorama que vai desde sua estreia como jovem prodígio na Copa do Mundo de 1958 até a despedida no Cosmos, em Nova York. A obra faz parte da série “O Brasil Por Eles – O Olhar do Mundo para o Esporte Brasileiro” e já foi exibida em canais como GloboNews e Canal Brasil.

A sessão também contará com o curta “Futebol É Pai”, produzido pela Girafa Filmes e exibido originalmente pelo SescTV. O documentário acompanha a experiência de Antonio, um menino de 8 anos torcedor do Santos FC, em sua primeira visita a um estádio de futebol ao lado do pai. Com humor e sensibilidade, o filme mergulha nas conexões entre futebol, paternidade e identidade cultural, destacando a emoção que o esporte pode provocar desde a infância.

O evento tem o apoio do Comfort Hotel Santos e reforça a proposta do Museu Pelé de preservar e difundir a memória de Edson Arantes do Nascimento, ao mesmo tempo se conectando com a proposta do Cinefoot, único festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado exclusivamente ao esporte.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS