Um homem de 39 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (25) após agredir a esposa, que já havia a medida de proteção preventiva em curso, e ameaçar o filho bebê do casal, no bairro Jardim Santa Rosa, em Matão.
Segundo informações, o homem tentou investir contra a equipe de policiais que atendeu a ocorrência, precisando ser imobilizado e algemado.
Devido os ferimentos, a vítima foi atendida no Pronto Socorro, seguindo ao plantão da Delegacia, onde foi feito um Boletim de Ocorrência. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Combate à violência contra a mulher
Atualmente, o Estado conta 134 DDMs em pleno funcionamento, sendo que dez delas atendem 24 horas. Além disso, todas as delegacias do Estado seguem o Protocolo Único de Atendimento, que estabelece um padrão para atender e melhor acolher casos de violência contra mulher.
Na questão da tecnologia em prol da segurança feminina, além do boletim eletrônico, desde março do ano passado há o aplicativo SOS Mulher, que permite que as vítimas de violência doméstica – que possuam medida protetiva expedida pela Justiça – peçam ajuda quando estiverem em situação de risco apertando apenas um botão no celular.