RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Marcha para Jesus no feriado de Corpus Christi será sob sol e calor de 26°C em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Durante esta quinta-feira (19), milhares de cristãos participarão da 33ª edição da Marcha para Jesus, entre a estação Luz do metrô, no centro de São Paulo, e a praça Heróis da FEB, em Santana, na zona norte. Nesse percurso, os participantes vão louvar em um dia ensolarado e quente.

De acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o clima esperado para esta quinta é semelhante ao visto na quarta, com o sol aparecendo desde cedo e o tempo estável.

O céu até deve ter uma boa quantidade de nuvens, mas não há previsão de chuva. Assim, o calor pode bater os 26°C no período mais quente, no meio da tarde. No início da manhã, a mínima pode ficar na casa dos 13°C, mas vai subir gradativamente até atingir a máxima.

Fiéis passam pela ponte das Bandeiras durante a Marcha para Jesus de 2024; nesta quinta (19), o dia ficará ensolarado e quente durante o evento Bruno Santos – 30.mai.24 Folhapress A imagem mostra uma grande multidão de pessoas reunidas em um evento ao ar livre. A maioria das pessoas está vestindo camisetas azuis, e algumas estão acenando ou interagindo entre si. “O céu claro e o tempo estável predominam garantindo um dia excelente para atividades ao ar livre”, comenta o meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo, Thomaz Garcia.

No entanto, os participantes da marcha, assim como quem resolver aproveitar o dia de sol nos parques da cidade, devem se preocupar com a hidratação, devido à previsão de baixa umidade relativa do ar, na casa dos 30%. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma taxa menor que 60% já é prejudicial à saúde humana.

Outro problema é que o tempo seco dessa época do ano também faz com que uma camada de poluição fique pairando na atmosfera, o que prejudica a respiração de idosos, crianças e de quem possui doenças respiratórias.

Nesta quarta (18), o sol também predominou na região metropolitana de São Paulo e o Inmet registrou a temperatura máxima de 24°C na estação meteorológico do Mirante de Santana, bem perto de onde foi instalado o palco da marcha.

Nas outras regiões do estado de São Paulo, a previsão do Inmet sofreu uma leve mudança, alterando as temperaturas para mais altas. Principalmente, no litoral paulista, as previsões de máximas diminuíam um pouco no sábado e no domingo. No entanto, com a atualização dos dados meteorológicos, os termômetros devem registrar calor perto dos 30°C em todos os dias.

Com o sol aparecendo na maior parte do tempo, as praias também se tornam uma ótima opção neste feriado.

RIO GRANDE DO SUL SE MANTÉM SOB ALERTA VERMELHO DE CHUVA

Se a região central do país está sob um bloqueio atmosférico que provoca tempo seco, no Rio Grande do Sul o problema é o oposto. As chuvas intensas que começaram na segunda-feira (16) se mantêm em grande parte do estado até pelo menos esta sexta (20).

Segundo a Climatempo, o alerta vermelho do Inmet vale principalmente para a faixa norte do estado, onde há risco de tempestades (chuva volumosa e trovoadas). Nas regiões das Missões, na serra gaúcha, no centro e na região metropolitana de Porto Alegre também há a previsão de ocorrer pancadas, com alerta para temporais nas Missões e na serra. O tempo só ficará firme no extremo sul e no oeste gaúcho, e o calor predominará no norte do Paraná, sem avanço da chuva nessa área.

Nesta quarta (18), rios transbordaram e voltaram a atingir cidades devastadas na tragédia de 2024. Ao menos duas pessoas morreram em decorrência da atual tempestade e 2.256 estão fora de casa no Rio Grande do Sul, sendo 1.038 em abrigos, segundo a Defesa Civil do estado.

CLAUDINEI QUEIROZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS