Uma criança morreu com suspeita de maus-tratos na manhã desta terça-feira (8) na região do Ouro Verde, em Campinas. A menina foi levada por vizinhos ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti – Unidade Ouro Verde, mas já chegou ao local sem vida.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas após a denúncia de que o pai da criança estaria circulando armado pelas ruas do bairro. O fato mobilizou várias viaturas para garantir a segurança do atendimento, inclusive do Samu, que teria hesitado em entrar na área antes da chegada do apoio policial.
Siga o perfil do THMais Record no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Record e veja nossos vídeos
De acordo com informações obtidas no local, tanto o pai quanto a mãe da criança são usuários de drogas e são acompanhados pelo Caps (Centro de Atenção Psicossocial). A criança foi encontrada morta dentro de casa, mas até o momento não há confirmação oficial sobre marcas de violência no corpo.
A mãe da vítima foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento. O pai segue sendo procurado pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil, que aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) para esclarecer a causa da morte.



