Um enfermeiro foi ameaçado por homem que portava um cutelo dentro de uma Unidade de Saúde da Família, em Itanhaém. O motivo das ameaças era a exigência de que o profissional atendesse uma criança que não tinha as documentações necessárias para ser atendida.
O caso aconteceu na última sexta-feira (18) quando o enfermeiro ressaltou ao pai da criança que o atendimento no estabelecimento necessitava da apresentação das documentações da filha. Segundo informações, o enfermeiro deu sugestões de como o homem poderia resolver a situação.
De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a Guarda Civil Municipal acompanhou o caso durante todo o ocorrido, em conjunto com a Polícia Militar e o Centro de Operações e Inteligência (COI). A PM esteve no local para fazer a ocorrência e tomar todas as devidas providências.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O agressor foi detido e conduzido ao 2° Distrito Policial da cidade.
Em relação a criança, a administração municipal alegou que foi devidamente atendida, após a chegada da mãe com a documentação necessária para registrar o atendimento.
Ainda segundo a prefeitura, a Secretaria de Saúde está tomando “todas as providências necessárias diante do ocorrido e se solidariza com os servidores envolvidos”.



