RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre Babbo Américo, empresário referência em culinária italiana em Santos

A informação foi confirmada pelo perfil da Cantina Babbo Américo, no qual era dono, nas redes sociais

Foto: Reprodução

Américo Carreira Vieira, conhecido na Baixada Santista como Babbo Américo, morreu nesta quarta-feira (3), aos 89 anos, em decorrência de complicações pulmonares. A informação foi confirmada pelo perfil da Cantina Babbo Américo, no qual era dono, nas redes sociais.

“Hoje nos despedimos do nosso querido Babbo, que cumpriu sua missão e nos deixou um legado de honestidade, carinho, bondade, dedicação e caridade. Somos gratos pelo privilégio que foi viver ao lado dele, e agradecer todo o amor e carinho que ele recebeu de todos vocês ao longo de todos esses anos”, finalizou a Cantina na publicação.

Américo nasceu em Portugal, mas passou a morar no Brasil muito novo, com apenas 15 anos de idade. O seu primeiro emprego foi como garçom na Cantina Liliana, em Santos. 

Anos depois Babbo se tornou sócio da Cantina Liliana, até que em 2014, Américo vendeu o nome da Cantina Liliana à família de Julio Rodriguez, com quem administrava o negócio. Ele ficou com o ponto e o espaço foi rebatizado como Cantina Babbo Américo.

Uma das invenções de Babbo na culinária foi a pizza de champignon, criada há mais de 50 anos. A pizza, de massa leve e crocante, leva um molho encorpado que conquista todos que a provam, se tornando uma das pizzas mais famosas da cidade. Essa é apenas uma das referências que os moradores do litoral paulista sempre terão ao lembrar de Babbo, que sempre fazia questão de sempre receber os clientes da cantina e cumprimentar um por um.

O empresário deixa a esposa, um filho e netos. Um outro filho, faleceu em 2021 vítima da Covid-19.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS