O tenente-coronel Antonio Lino Neto assumiu o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Araçatuba (SP), que abrange 31 municípios da região.
Natural de Araçatuba, o oficial ingressou na Academia do Barro Branco em 1997. Foi promovido a Aspirante a Oficial PM em 2000, 2º Tenente PM em 2001, 1º Tenente PM em 2008, Capitão PM em 2014, Major PM em 2021 e, por merecimento, Tenente-Coronel PM em 2025.
Ao longo de sua trajetória, desempenhou funções em diferentes unidades da Polícia Militar. Atuou no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (São Paulo), onde foi Comandante de Força Patrulha, Comandante de Pelotão de Força Tática e Comandante Interino de Companhia.
Em 2005, passou a integrar o 2º BPM/I (Araçatuba), exercendo funções no Comando de Força Tática, Comando de Força Patrulha, Estado-Maior do Batalhão e no Comando de Policiamento do Interior – 10 (CPI-10).
Atividades estratégicas
Em 2021, foi designado para o 28º BPM/I (Andradina), onde atuou como Coordenador Operacional. No ano seguinte, assumiu no CPI-10 a função de Chefe da Divisão Operacional, coordenando atividades estratégicas voltadas à segurança pública.
Detentor de diversos títulos de mérito pessoal, o oficial também foi condecorado com a Medalha do Mérito da Defesa e Segurança Pública de Araçatuba, em reconhecimento à sua conduta e ao seu trabalho.
À frente do Comando do 2º BPM/I, o tenente-coronel reafirma sua missão de intensificar o combate à criminalidade, priorizando a redução dos índices criminais, o aumento da sensação de segurança da população e o fortalecimento da integração entre a Polícia Militar e a comunidade.



