RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Araçatuba investiga primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

Mulher chegou em parada cardiorrespiratória ao pronto-socorro da Santa Casa e permanece em coma, com os sintomas típicos da intoxicação.

Foto: Santa Casa de Araçatuba/Divulgação

Uma paciente que pode ser o primeiro caso de intoxicação por metanol permanece internada em coma na Santa Casa de Araçatuba (SP), que notificou as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município e coletou material para encaminhar ao Instituto Adolfo Lutz de São Paulo, laboratório que fará os exames para comprovação ou não da suspeita.

A mulher foi socorrida inicialmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no pronto-socorro da Santa Casa em parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe médica. Uma pessoa próxima da paciente informou que, horas antes, a paciente havia ingerido bebida alcoólica destilada em um ponto de venda.

Sintomas

De acordo com o médico emergencista Silvio Bianco, coordenador do Serviço de Urgência e Emergência do hospital, após a reversão da parada, a paciente apresentou sintomas clássicos à intoxicação.

Dentre eles estão convulsão e episódicos diarreicos. Por isso, foi solicitada realização de gasometria, exame de sangue realizado para medir gases (oxigênio e dióxido de carbono) e o pH no sangue.

O resultado da análise apresentou índices sugestivos de intoxicação. Os médicos pediram novo exame para definição do teor de elementos químicos. O resultado vai determinar se a paciente precisará passar por sessões de diálise, procedimento que acelera a eliminação de químicos no organismo.

O quadro clinico da paciente é estável, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS