Na noite de sábado, 18 de outubro de 2025, um homem foi preso em flagrante após atirar contra um conhecido em uma avenida movimentada de Indaiatuba (SP). A motivação do crime, segundo a vítima, pode ser uma desavença mal resolvida que aconteceu há mais de duas décadas.
Leia também:
- Pai e filho de facção criminosa são mortos em confronto com a polícia em Limeira
- Bingo clandestino reabre e é fechado pela polícia pela segunda vez em Campinas
- Nova “gangue do estepe” surge em Campinas e preocupa moradores
Tudo aconteceu por volta das 23h, na Avenida Itororó. De acordo com o relato da vítima à polícia, ele estava com a companheira quando foi surpreendido por um homem conhecido por “Digão”, que se aproximou de moto e efetuou um disparo de revólver calibre .38. O tiro não atingiu ninguém.
A vítima contou que conhece o suspeito há cerca de 23 anos. Na época, eles se cruzavam porque a vítima trabalhava em uma borracharia frequentada pela então namorada do acusado. Naquele tempo, o suspeito chegou a acreditar que a vítima tinha algum envolvimento com sua companheira, mas o mal-entendido foi esclarecido na hora. Desde então, os dois se encontraram outras vezes pela cidade, mas sem nenhum conflito anterior.
Durante as buscas, a Polícia Militar localizou o suspeito em uma casa na Rua Toshiko Takahara. No local, ele resistiu à abordagem dos policiais. Durante a ação, foi encontrado um revólver municiado, escondido sob uma cadeira, e mais 25 munições do mesmo calibre.
O homem foi detido e, após passar por exame de corpo de delito, foi levado para a delegacia. Lá, a vítima o reconheceu como o autor do disparo. A companheira da vítima confirmou toda a história.
O caso foi registrado na Delegacia do Plantão Policial de Indaiatuba como tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.







