RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereadores de Taubaté aprovam projeto que define regras para cobrança de juros e multas na cidade

Proposta do prefeito Sérgio Victor (Novo) foi aprovada por 12 votos a 2 e prevê aplicação de correção monetária, juros e multa em créditos municipais atrasados.

Eleições em Taubaté: PRD é o partido com mais vereadores eleitos
Foto: Google Street View

A Câmara de Taubaté aprovou na noite de terça-feira (21) um projeto de lei enviado pelo prefeito Sérgio Victor (Novo) que estabelece novas regras para a cobrança de multas, juros e correção monetária sobre créditos municipais em atraso, como IPTU, ISS, taxas e multas de trânsito. A proposta foi aprovada por 12 votos a 2.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a justificativa do Executivo, a medida busca padronizar a cobrança de créditos não tributários, que atualmente não contam com previsão legal para aplicação de multa moratória. O projeto define que a correção será feita com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do mês anterior ao da atualização.

A multa moratória será de 2% até o 15º dia após o vencimento, 10% do 16º ao 30º dia e 20% a partir do 31º dia. Já os juros serão de 1% ao mês ou fração.

Votaram a favor da proposta os vereadores Alberto Barreto (PRD), Ariel Katz (PDT), Bilili de Angelis (PP), Boanerge (União), Jessé Silva (Podemos), João Henrique Dentinho (PP), Neneca (PDT), Nicola Neto (Novo), Nunes Coelho (Republicanos), Rodson Lima Bobi (PRD), Vivi da Rádio (Republicanos) e Zelinda Pastora (PRD). Votaram contra Diego Fonseca (PL) e Isaac do Carmo (PT).

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS