A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto (SP) realiza, neste sábado (25), mais uma etapa do mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana. Mais de cem profissionais estarão nas ruas, vistoriando os imóveis à procura de possíveis criadouros do Aedes.
Os agentes vão percorrer as áreas do Anchieta, Caic, Jardim Gabriela, Lealdade e Amizade e Parque da Cidadania. Das 8h às 14h. Durante as visitas, os agentes reforçam as medidas preventivas contra o mosquito e também contra escorpiões.
Quando são encontradas larvas, é feita a limpeza ou retirada imediata dos criadouros — que podem estar em qualquer recipiente que acumule água, desde grandes tonéis até pequenas tampinhas.
Todos os agentes de saúde estarão uniformizados com calça azul-marinho e camisa azul-claro, com logotipo da Prefeitura e crachá de identificação.
9.106 imóveis vistoriados
A ação, que foi retomada em 11 de outubro, resultou, até agora, em 9.106 imóveis visitados somente aos sábados. O mutirão já passou pelos bairros Estoril, Luz da Esperança, Nova Esperança, Parque Industrial, Santo Antonio, Jaguaré, São Deocleciano, São Francisco, Renascer e Vetorazzo.



