No dia 29 de outubro o Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário do Porto Organizado de Santos (OGMO/Santos) abrirá um processo seletivo privado com 600 vagas para as categorias Capatazia/Sintraport. O processo seletivo se deu após uma assinatura de uma Convenção Coletiva de Trabalho entre o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo – SOPESP e o Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários em Geral nas Administrações dos Portos e Terminais Privativos e Retroportos do Estado de São Paulo – SINTRAPORT.
O processo que terá 300 vagas imediatas e 300 vagas em lista de espera será organizado e conduzido pelo IDCAP – Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – instituição especializada na realização de processos seletivos privados e concursos públicos.
Os candidatos, sejam eles homens ou mulheres, devem ter mais de 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental, dentre outros pré-requisitos que estão neste link Instituto IDCAP.
O processo seletivo contará com prova objetiva, teste de avaliação física, teste de avaliação psicológica, apresentação de documentos e comprovação de requisitos para exercício da atividade, exame médico e curso de formação profissional do trabalho portuário.



