Durante a tarde deste sábado (25), uma ocorrência de desordem e agressão contra policiais foi registrada nas imediações do Estádio Moisés Lucarelli, onde ocorria uma partida de futebol entre Ponte Preta e Londrina.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o início do jogo e com a torcida já no interior do estádio, um torcedor em visível estado de embriaguez tentou forçar a entrada no local, gerando tumulto na área de revista. O homem foi orientado pelos agentes a se retirar, mas retornou pouco tempo depois com comportamento agressivo e proferindo ofensas contra a equipe policial.
No momento em que os policiais tentavam contê-lo e retirá-lo novamente, outros torcedores que acompanhavam o jogo em um telão instalado em frente à Torcida Jovem começaram a atirar garrafas e pedras contra o efetivo, obrigando a tropa a utilizar munições químicas, explosivas e de impacto controlado para conter a confusão.
Durante a ação, um policial foi atingido por uma garrafada na mão e encaminhado para atendimento médico. Ele segue em observação.
Um dos agressores, que lançou pedras e garrafas contra os policiais, foi detido e conduzido ao Distrito Policial. O indivíduo possui antecedentes criminais por roubo e homicídio e cumpre pena em regime aberto. Devido aos ferimentos sofridos durante a confusão, ele foi levado ao Pronto-Socorro antes de ser apresentado na delegacia.



