A Guarda Municipal de Americana prendeu um homem na manhã do último sábado, 1º de novembro, suspeito de participar do “Golpe do Bolo”. A ação foi possível após um alerta do sistema de videomonitoramento Muralha Digital, que identificou a entrada de duas motocicletas com indícios de clonagem na cidade.
Leia também:
- Gangue da tampa volta a agir e furta tampas de caminhonetes em Campinas
- Policial que neutralizou criminoso mesmo após ser baleado em operação recebe alta
- Polícia prende homem por furto de duas retroescavadeiras em Campinas
Por volta das 10h, equipes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) iniciaram o acompanhamento dos veículos pela Avenida Nicolau João Abdala. Durante a perseguição, uma das motos caiu, permitindo a abordagem do condutor. Com ele, foram encontradas quatro máquinas de cartão e roupas dentro de uma bolsa.
O segundo suspeito abandonou a outra moto em uma área de mata e fugiu, deixando para trás uma bolsa com mais três máquinas de cartão.
De acordo com a Guarda, a dupla aplicava o “Golpe do Bolo”. Eles se apresentavam nas casas de pessoas que faziam aniversário, dizendo que tinham um bolo surpresa para entregar. Para receber o presente, pediam o pagamento de uma taxa simbólica de R$ 6 com cartão. Durante a transação, clonavam os cartões e realizavam operações fraudulentas, causando prejuízos altos, uma vítima relatou ter perdido R$ 30 mil.
O suspeito detido foi ouvido e liberado, pois não havia vítimas identificadas no momento da ação. As motos e as sete máquinas de cartão foram apreendidas e encaminhadas ao pátio municipal.







