A Polícia Penal do Estado de São Paulo registrou quatro apreensões de entorpecentes, no último final de semana, 1 e 2 de novembro, no Complexo Penal de São Vicente. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de presos para entrada na Penitenciária 2 de São Vicente.
No sábado (1), Policiais Penais de plantão observaram anormalidades nas imagens captadas de uma mulher de 29 anos, esposa de um sentenciado. A visitante admitiu que estava portando entorpecente, e voluntariamente retirou um invólucro que continha 70 gramas de maconha da sua região íntima.
Já no domingo (2), o aparelho de scanner corporal apresentou irregularidades na imagem de uma jovem de 24 anos, que confessou que escondia substâncias ilícitas, e retirou da área íntima um embrulho com 74 gramas de maconha e 26 gramas de droga sintética que não foi identificada.
No mesmo dia, o escâner corporal acusou alterações nas imagens capturadas de uma visitante de 25 anos, companheira de um preso, que confirmou que escondia 24 gramas de maconha em sua região íntima.
Por fim, uma mulher de 49 anos, mãe de um sentenciado, admitiu que tinha escondido um invólucro com 97 gramas de maconha em sua área íntima.
As visitantes foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e foram encaminhadas para o primeiro distrito policial de São Vicente para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais.



