RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem procurado por tráfico morre em ação policial no Jardim Humberto Salvador

Segundo a PM, suspeito de 26 anos apontou uma arma contra um sargento durante tentativa de abordagem e acabou baleado; ele tinha mandado de prisão por tráfico e associação ao tráfico

Fotos: Polícia Militar
Fotos: Polícia Militar

Um homem de 26 anos morreu na tarde de sexta-feira (7) após uma intervenção policial no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP). De acordo com a Polícia Militar, Matheus Vinicius da Silva Nunes era procurado pela Justiça por tráfico e associação ao tráfico de drogas e tentou reagir à abordagem dos policiais.

O caso aconteceu na rua João Carlindo de Souza, por volta das 15h. Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os policiais foram até o endereço depois de receberem informações de que o suspeito estaria escondido em uma casa no bairro. Ao perceber a presença da viatura, Matheus teria corrido para o interior do imóvel, pegando um objeto que estava escondido.

Outros dois rapazes estavam na residência e foram abordados pelos policiais: um homem de 26 anos e um adolescente de 17. Segundo os depoimentos, Matheus teria percebido a aproximação da polícia, feito sinal de silêncio e fugido para os fundos da casa.

Durante a varredura no local, um sargento da Polícia Militar localizou um alçapão em uma casa vizinha, onde o suspeito havia se escondido, empunhando uma arma. Ainda de acordo com o registro policial, o sargento teria ordenado que ele soltasse a arma, mas Matheus teria apontado o revólver na direção dele. O sargento reagiu e efetuou dois disparos.

O resgate foi acionado, mas Matheus não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como morte decorrente de intervenção policial. As versões dos policiais e das testemunhas foram registradas em vídeo e o caso será investigado pela Polícia Civil.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS