O projeto Cabine Lilás do Governo de São Paulo ganhou um espaço dentro do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) no Comando de Policiamento do Interior 6, em Santos, nesta quarta-feira (26). O serviço atende vítimas de violência doméstica e cobrirá os 24 municípios da região da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Por meio do número emergencial 190, a vítima terá em um único lugar todas as iniciativas de proteção à mulher desenvolvidas pelo governo paulista. Além de acionar o socorro em caso de emergência, a vítima pode receber orientações sobre os direitos dela e redes de apoio, como assistência jurídica gratuita, pensão alimentícia, guarda dos filhos, abrigos disponíveis, auxílio-aluguel e atendimento à saúde.
Todo o auxílio é feito por uma policial feminina, que foi capacitada em um treinamento realizado no Copom de São Paulo.
O programa, iniciado em 2023 na capital paulista, foi desenvolvido para humanizar o atendimento e dar mais acolhimento às vítimas de violência doméstica ou familiar, seja física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Até outubro deste ano, foram realizados 13,9 mil atendimentos, com 89 prisões em flagrante por descumprimento de medida protetiva.



