João Pessoa abre exposição ‘Presépio Natalino’ na Casa da Pólvora; visitação segue até janeiro

João Pessoa abre exposição ‘Presépio Natalino’ na Casa da Pólvora; visitação segue até janeiro
Foto: PMJP

A mostra apresenta peças do artista plástico Babá Santana

Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope, abriu nesta sexta-feira (28) a exposição ‘Presépio Natalino’ na Casa da Pólvora, no Centro Histórico. A mostra apresenta peças do artista plástico Babá Santana, inspiradas na representação tradicional do nascimento de Jesus, além da presença de personagens natalinos durante o período de visitação. A exposição fica aberta ao público até 7 de janeiro, com entrada gratuita.

O evento marca o quarto ano seguido em que o presépio é montado no local, que tem mais de 300 anos de história. A iniciativa integra a programação cultural de fim de ano da cidade e busca ampliar o fluxo de visitantes na área central.

Segundo a Funjope, a proposta é manter atividades que reforcem o calendário cultural da capital. O artista Babá Santana afirma que o trabalho utiliza técnicas de papietagem e tem como objetivo aproximar o público da cena tradicional do presépio, com peças em tamanho natural.

Visitantes que passaram pelo espaço no primeiro dia destacaram a ambientação e a decoração montada para a temporada natalina. A Casa da Pólvora funciona todos os dias, das 9h às 17h.

A programação completa de fim de ano da Prefeitura de João Pessoa está disponível no site oficial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS