RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ação da Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubos de motos na Grande São Paulo

Durante as ações, foram recolhidos sete celulares, duas motocicletas, um carro usado como “cavalo” para monitorar a presença de policiais

Quadrilha detida em Itaquaquecetuba, durante a terceira fase da Operação Piratas do Asfalto } Foto: Divulgação/Governo de SP
Quadrilha detida em Itaquaquecetuba, durante a terceira fase da Operação Piratas do Asfalto } Foto: Divulgação/Governo de SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (8), mais cinco suspeitos ligados a uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas na Grande São Paulo. As capturas ocorreram em Itaquaquecetuba durante a terceira fase da Operação Piratas do Asfalto, conduzida pela Delegacia Central do município.

Ao todo, os investigadores cumpriram cinco mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão. Durante as ações, foram recolhidos sete celulares, duas motocicletas, um carro usado como “cavalo” para monitorar a presença de policiais, além de um simulacro de arma de fogo.

Com essa nova etapa, o total de detidos desde o início da operação chega a 15, todos apontados como participantes de uma rede responsável por furtos e roubos de motos em Itaquaquecetuba e Guarulhos.

Etapas anteriores da operação

A ofensiva policial começou após investigações revelarem a atuação organizada de criminosos especializados em subtrair motocicletas na região. A primeira fase, deflagrada em setembro, levou à prisão de quatro suspeitos e à apreensão de uma moto roubada, um simulacro de arma e R$ 4,6 mil em dinheiro.

No início de novembro, ocorreu a segunda fase. Nessa etapa, a Polícia Civil executou seis mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão, resultando na detenção de mais seis integrantes do grupo. Os policiais também apreenderam capacetes, jaquetas, bonés, luvas, ferramentas, celulares e uma motocicleta usada nos crimes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS