RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Caçapava decreta situação de emergência hídrica após falta de água em bairros da cidade

Decreto aponta falhas no abastecimento da Sabesp e altas temperaturas como principais causas.

Moradores de Taubaté podem sofrer com falta de água nesta quinta-feira (19)
Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Caçapava decretou situação de emergência hídrica no município após sucessivos registros de falta de água em diversos bairros. O decreto foi publicado na sexta-feira (26) e já está em vigor.

Leia mais notícias da região aqui.

Nos últimos dias, moradores relataram problemas no abastecimento principalmente nas regiões da Vila Menino Jesus, Boa Vista, Tatauba e em áreas da zona rural. Diante da situação, a Sabesp chegou a pedir desculpas à população e informou que realizava manutenções no sistema.

No decreto, o prefeito Yan Lopes (Podemos) atribui a crise hídrica às falhas no abastecimento por parte da Sabesp, somadas às altas temperaturas provocadas pela atual onda de calor. O documento autoriza a prefeitura a atuar de forma complementar à concessionária para minimizar os impactos à população.

Segundo a administração municipal, a coordenação logística do atendimento continua sob responsabilidade da Sabesp. Assim, as reclamações devem ser feitas diretamente à companhia, que poderá acionar a prefeitura quando necessário. Ainda nesta sexta-feira (26), equipes municipais já auxiliaram no abastecimento de uma residência e no reabastecimento de um reservatório.

A prefeitura reforça que os moradores devem continuar registrando as reclamações de falta de água junto à Sabesp. O decreto tem validade de 180 dias.

A reportagem entrou em contato com a concessionária, que enviou a seguinte nota:

“A Sabesp informa que o abastecimento em Caçapava foi normalizado no período da noite, mas intermitências ainda podem ocorrer devido ao expressivo aumento do consumo de água em dias de temperaturas elevadas, o que causa oscilações no fornecimento e exige constantes ajustes operacionais na distribuição.

Nos bairros Jequitibá e Panorama, a intermitência é decorrente de furto e vandalismo na estação de bombeamento que atende a região. A ação criminosa ocorreu na tarde de quinta-feira (25) e a manutenção emergencial foi realizada ontem (26).

A Sabesp permanece à disposição da população por meio de seus canais de atendimento: telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp (11) 3388-8000 e Agência Virtual no site www.sabesp.com.br”.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS