RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Governador da PB se manifesta sobre operação na Venezuela: “Muito grave”

A manifestação foi feita por meio das redes sociais

Fumaça sobe de explosões em Caracas, Venezuela, 3 de janeiro de 2026, nesta captura de tela obtida de um vídeo da Reuters. Vídeo obtido pela Reuters/via REUTERS
Fumaça sobe de explosões em Caracas, Venezuela, 3 de janeiro de 2026, nesta captura de tela obtida de um vídeo da Reuters. Vídeo obtido pela Reuters/via REUTERS

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se posicionou neste sábado (3) contra a operação militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. A manifestação foi feita por meio das redes sociais.

Na avaliação do governador, a ação representa uma ameaça à ordem internacional e viola princípios básicos do direito entre as nações. Para João Azevêdo, o uso da força não pode se sobrepor aos caminhos diplomáticos.

É muito grave qualquer ataque à soberania de um país. Isso quebra as regras internacionais e coloca o mundo todo em risco. A força nunca vai substituir a diplomacia. Para encontrar saídas que funcionem de verdade, o que deve prevalecer é a soberania dos interesses do povo venezuelano e a paz”, afirmou.

Segundo o governador, a crítica não significa apoio ao regime de Nicolás Maduro, mas um alerta sobre o precedente internacional aberto pela ofensiva norte-americana. João Azevêdo destacou que ações desse tipo fragilizam normas globais e aumentam tensões no cenário internacional.

O governador paraibano se soma a outras lideranças brasileiras que também reagiram à operação dos Estados Unidos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS