O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), se posicionou neste sábado (3) contra a operação militar dos Estados Unidos na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro. A manifestação foi feita por meio das redes sociais.
Na avaliação do governador, a ação representa uma ameaça à ordem internacional e viola princípios básicos do direito entre as nações. Para João Azevêdo, o uso da força não pode se sobrepor aos caminhos diplomáticos.
“É muito grave qualquer ataque à soberania de um país. Isso quebra as regras internacionais e coloca o mundo todo em risco. A força nunca vai substituir a diplomacia. Para encontrar saídas que funcionem de verdade, o que deve prevalecer é a soberania dos interesses do povo venezuelano e a paz”, afirmou.
Segundo o governador, a crítica não significa apoio ao regime de Nicolás Maduro, mas um alerta sobre o precedente internacional aberto pela ofensiva norte-americana. João Azevêdo destacou que ações desse tipo fragilizam normas globais e aumentam tensões no cenário internacional.
O governador paraibano se soma a outras lideranças brasileiras que também reagiram à operação dos Estados Unidos



