O Ajax, da Holanda, prepara uma proposta para comprar o lateral-direito JP Chermont, mas a tendência é que o Santos recuse a oferta. Recentemente, o Copenhagen, da Dinamarca, fez uma proposta de empréstimo com opção de compra por 3 milhões de euros, que foi recusada. Logo após a negativa, o Peixe recebeu a mesma proposta do Ajax, que também foi recusada.
Agora, a equipe de Amsterdã deve oferecer os mesmos 3 milhões de euros, mas pela compra definitiva do lateral. O Santos não deverá liberar o jogador, e o presidente Marcelo Teixeira já avisou ao staff que este é um ano de eleição e que não quer “perder” mais um lateral. Recentemente, o clube vendeu o lateral-esquerdo João Victor Souza ao Tottenham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros (R$ 94 milhões).
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Chermont só deixaria o clube em caso de uma proposta com valor ainda mais alto. Em 2025, o Chelsea, da Inglaterra, ofereceu 6 milhões de euros, mas o Alvinegro pediu 10 milhões, e a negociação não avançou.
Por outro lado, o técnico Juan Pablo Vojvoda avisou ao Menino da Vila que ele estaria atrás de Igor Vinícius e Mayke na hierarquia da posição e que o lateral teria que esperar “o seu momento”.
JP Chermont tem contrato até o final de 2027. O jogador atuou pelo Sub-20 na reta final de 2025, sendo titular na campanha do título paulista da categoria e compondo o elenco alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A última vez que entrou em campo pelo profissional foi em maio, quando o Peixe perdeu para o Grêmio.



