Durante a partida entre Santos e RB Bragantino, realizada na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, um torcedor de 37 anos faleceu após ser atropelado por um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O homem foi identificado como Alex Nunes Pinheiro do Carmo.
O atropelamento ocorreu em frente ao portão “O”, conhecido por ser destinado ao acesso das torcidas organizadas dos clubes que atuam como mandantes no estádio.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial militar Robson Portes Evangelista estava em serviço quando precisou realizar uma manobra no estacionamento da arena e acabou atropelando o torcedor.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para apurar os fatos. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 24º Distrito Policial (Ponte Rasa).
Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública informou que lamenta a morte do torcedor e destacou que todas as circunstâncias da ocorrência estão sendo investigadas por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM), para a devida responsabilização. A SSP também informou que exames periciais foram solicitados aos institutos de Criminalística e Médico Legal. Após a conclusão, os laudos serão analisados para as providências cabíveis na esfera criminal.



