RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Influenciador é preso por suspeita de liderar quadrilha de estelionato

Operação foi deflagrada para combater organização criminosa de Araçatuba (SP) que praticava golpes pela internet e pelo telefone.

Foram apreendidos dinheiro em espécie, máquinas de cartões e uma arma de fogo, munições e aparelhos de telefone celulares. | Foto: Divulgação

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil em Araçatuba (SP), durante uma operação deflagrada contra uma organização criminosa especializada em estelionato, na manhã desta terça-feira (3). Entre os presos está um influenciador digital que possui mais de 100 mil seguidores e é apontado como líder do grupo criminoso.

Além do influenciador, foram presos dois homens e uma mulher que integram a organização. O influenciador foi capturado em um apartamento localizado na Rua Aviação.

A ação da Polícia Civil envolveu o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em diversos endereços de Araçatuba.

Durante a operação, foram apreendidos dinheiro em espécie, máquinas de cartões, uma arma de fogo, munições e vários aparelhos celulares.

Golpes pela Internet e telefone

Segundo a polícia, os investigados atuavam aplicando golpes sofisticados através da internet e por telefone, enganando vítimas e obtendo ganhos ilícitos.

Dentre as “modalidades” de estelionato praticadas pelo grupo está o chamado golpe do falso advogado, em que os golpistas se passam por advogados e solicitam dinheiro para liberar às vitimas indenizações de ações judiciais.

Investigação

A Polícia Civil chegou até o grupo após um longo período de investigação que permitiu mapear as atividades criminosas e identificar os integrantes da organização.

Os quatro presos foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde a ocorrência está sendo formalizada. Eles devem permanecer presos e à disposição da Justiça.

A investigação continua para identificaras vítimas dos golpes e quantificar os prejuízos causados pela organização criminosa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS