A primeira fase das obras para recuperar a cratera que se abriu no Jardim Imperial, na Zona Sul de São José dos Campos, deve durar cerca de dez dias. O serviço de preenchimento com pedras teve início na quarta-feira (11).
Leia mais notícias da região aqui.
Ao todo, 156 pessoas precisaram deixar suas casas após o asfalto ceder no sábado (7). A interdição atingiu quatro casas e um prédio com 34 apartamentos na Rua Felisbina de Souza Machado.
De acordo com a prefeitura, a previsão é que os moradores possam retornar aos imóveis assim que esta primeira etapa for concluída. O trabalho consiste em preencher os vãos com cerca de dois mil metros cúbicos de pedras.
A Urbanizadora Municipal (Urbam) executa os reparos, que são divididos em três fases. Após o preenchimento, será feita uma sondagem do solo e, por fim, a construção de uma nova galeria de águas pluviais.
A nova tubulação será instalada a dez metros de profundidade, ao lado da estrutura antiga que se rompeu.
Enquanto as máquinas trabalham, as famílias seguem acolhidas em casas de parentes. A Defesa Civil mantém a interdição preventiva, enquanto equipes da EDP, Sabesp e Comgás monitoram as redes de energia, água e gás no local.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



