Governo dos EUA bane uso de aplicativo TikTok; saiba mais

O governo dos EUA baniu o uso do app TikTok entre os trabalhadores da Transportation Security Administration (TSA) por receios de segurança e privacidade.

A decisão foi tomada depois do senador Chuck Schumer de Nova York ter enviado uma carta ao administrador da TSA, David Pekoske, e explicar as suas preocupações.

“Estes vídeos fazem rir; são criativos. Mas a China pode estar a rir destas publicações da TSA por motivos diferentes e isso deve nos preocupar e é por isso que estou apelando à TSA para que encontre outra plataforma e pare agora o seu uso da TikTok”, pode se ler na carta partilhada pelo MarketWatch.

A TikTok já havia sido apontada como um potencial risco de segurança, sobretudo quando trabalhadores governamentais começaram a instalá-la nos seus dispositivos pessoais e fizeram vídeos com ela.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS