Governo de Alagoas antecipa pagamento do 13º

E o décimo terceiro salário dos servidores públicos alagoanos foi
antecipado pelo Governo de Alagoas. O anúncio foi feito nesta
segunda-feira (25), com o pagamento sendo realizado no dia
13 de dezembro.

Com um
controle da folha de pessoal bastante efetivo, Alagoas continua
sendo um dos poucos Estados do país a conseguir antecipar o
pagamento do abono que, constitucionalmente, precisa ser
efetivado até o dia 20 de dezembro.

Lembrando
que o 13º liberado pelo Governo é válido para os servidores
públicos estaduais ativos, inativos e pensionistas de todas as
faixas salariais.

“Infelizmente
muitos Estados, bem mais ricos do que Alagoas, não conseguem cumprir
com essa obrigação”, disse o governador, Renan Filho, que
gravou um vídeo sobre o anúncio para ser veiculado nas redes
sociais.

Segundo
informações da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e
Patrimônio (Seplag), mais de 74 mil servidores públicos vão
receber o décimo. O pagamento representa a quantia de R$ 320
milhões, que deve circular na economia alagoana.

Apesar
da crise econômica ainda afetar significativamente a maioria
das federações, o Governo de Alagoas tem feito não somente a
antecipação do décimo terceiro aos servidores, como,
também, mantido em dia o pagamento mensal da
folha salarial.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS