“Bomba” encontrada em clínica de Araçatuba era armadilha para atrair abelhas

Suspeita de bomba mobilizou equipes da PM, que isolou o local; Gate analisou imagens do objeto e descartou tratar-se de explosivo

Um objeto deixado na caixa de energia de uma clínica odontológica em Araçatuba (SP) não é um explosivo, confirmou a análise do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. O “artefato” foi encontrado na tarde de segunda-feira (20), em um estabelecimento localizado na rua Cussy de Almeida, no bairro São João, e foi identificado como uma possível armadilha para atrair abelhas.

Após denúncia de que haveria uma bomba no local, policiais militares isolaram a área, fotografaram e filmaram o objeto, encaminhando as imagens ao Gate para análise especializada. Após troca de vídeos e fotografias, o Gate concluiu que era possível manusear o objeto com segurança.

Identificação do objeto

A análise confirmou que não se trata de um explosivo. O objeto foi identificado como uma possível armadilha para atrair abelhas, deixado ali por uma pessoa desconhecida. De acordo com a Polícia Militar, a peça não pertence às pessoas que moram na clínica ou que frequentam o local.

O objeto será descartado, segundo a Polícia Militar, pois não pertence às pessoas que moram na clínica ou que frequentam o local.

Havia uma suspeita inicial, não confirmada pelas autoridades, de que um grupo planejava assaltar a lotérica próxima à clínica com a utilização de uma bomba, mas foi totalmente descartada após a descoberta de que o bjeto não é um explosivo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS