São Vicente vai pagar cashback por denúncia de descarte irregular

Iniciativa pagará 20% da multa para quem denunciar infrações ambientais comprovadas

A Prefeitura de São Vicente lançou uma nova lei para intensificar o combate ao descarte irregular de resíduos, unindo conscientização ambiental e incentivo financeiro. A medida prevê o pagamento de um cashback de 20% do valor da multa a cidadãos que denunciarem infrações comprovadas, estimulando a participação popular na fiscalização e ampliando o alcance das ações ambientais no município.

Para que o benefício seja concedido, a denúncia precisa passar por apuração e fiscalização, conforme critérios da legislação vigente. O denunciante deve fornecer dados pessoais e, sempre que possível, apresentar provas como fotos e vídeos. As denúncias podem ser feitas pelo site da Ouvidoria, aplicativo e-Ouve ou presencialmente no atendimento municipal.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Além do incentivo, a administração municipal também aumentou o rigor das penalidades. Com a atualização da Lei Complementar 1.164/2024, as multas para descarte irregular podem variar de R$ 5 mil para pessoas físicas até R$ 430 mil para empresas, de acordo com a gravidade da infração e o impacto ambiental causado.

Confira mais informações:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS