Dois indivíduos armados tentaram invadir a Escola Estadual Vaniolé Dionysio Marques Pavan, em Araçatuba (SP), na tarde desta sexta-feira (8). A Polícia Militar realiza um cerco nas proximidades da escola, com o apoio do helicóptero Águia, na tentativa de localizar os suspeitos envolvidos na ocorrência.
Professoras da escola, que segue o modelo cívico-militar, perceberam a movimentação suspeita do lado de fora da unidade escolar e chamaram a Polícia Militar.
Um dos homens foi até o portão da escola e forçou a entrada, mas não conseguiu, pois estava trancado. Ele ainda apontou a arma para uma das funcionárias. O outro ficou esperando em uma motocicleta.
Com a chegada dos agentes, os suspeitos fugiram. A suspeita inicial é de que se trata de uma tentativa de assalto.
A escola estava sem alunos naquele momento porque, nesta sexta-feira (8), está sendo realizado o chamado Conselho de Classe, reunião pedagógica para planejar ações pedagógicas, em todas as escolas estaduais.
Reforço preventivo em outras escolas
O comando da Polícia Militar determinou reforço preventivo no patrulhamento de escolas em diferentes pontos do município de Araçatuba.
Não há informações oficiais sobre a motivação da tentativa de invasão. Apesar do susto, não houve registro de feridos dentro da unidade escolar.
A ocorrência segue em andamento.



