A 2ª rodada do Paulistão reserva ao Botafogo o primeiro confronto diante de um dos quatro grandes eque é apontado como um dos favoritos ao título da competição. O desafio será contra o atual campeão brasileiro, o Palmeiras, e o duelo ocorrerá no Allianz Parque, nesta quarta-feira (23), às 21h.
Jogadores e comissão técnica do Tricolor admitem que a missão não será das mais fáceis, porém a estratégia de ficar apenas se defendendo não é aceita. “Se a gente só se preocupar em se defender é suicídio. Temos que ter um time equilibrado para fazer um jogo contra o Palmeiras”, afirmou o técnico Léo Condé.
A escalação do Pantera tem apenas uma dúvida para a partida. O atacante Rafael Costa, autor do gol no empate em 1 a 1 contra o São Bento, sentiu contusão na coxa direita, foi poupado do último treino, mas viajou com a delegação para a capital paulista. “Tenho um pouco de dor ainda e tenho trabalhado bastante com os fisioterapeutas para ficar apto para jogar. Os médicos já me disseram que não é nada grave e agora só preciso ficar tratando para ficar na melhor condição. Tenho grandes chances de jogar”, disse o camisa 99.
Caso não tenha condições de jogo, o “General” Bruno Moraes será o substituto. Já o volante Denílson e os meias Wellington Bruno e Nádson seguem de fora por estarem em tratamento no departamento médico.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Botafogo
Campeonato Paulista – 2ª rodada
23/01/2019 – 21h
Arena Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Victor Luis; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés (Zé Rafael); Dudu, Felipe Pires e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BOTAFOGO – Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Plínio, Ednei e Pará; Diones, Willian Oliveira, Leonan e Renan Oliveira; Rafael Costa (Bruno Moraes) e Pimentinha. Técnico: Léo Condé.