Duas aves silveste mantidas em cativeiro sem autorização legal foram resgatadas dentro de uma casa em Praia Grande. Uma arara-canindé e um periquito-rico foram encontrados saudáveis e sem sinais de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Civil, os animais foram encontrados no imóvel, um solto e outro em gaiola. A criação doméstica dessas espécies são restritas por lei.
O investigado, de 25 anos de idade, afirmou aos agentes ter recolhido as aves após surgirem feridas em seu quintal, mas não buscou assistência especializada ou possuir a licença ambiental.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
A Guarda Ambiental foi acionada, avaliou as aves e as encaminhou ao CETRAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres – onde passarão por acompanhamento e avaliação antes do eventual retorno à natureza.
Além das aves, foram apreendidos dois aparelhos celulares, que não possuiam comprovação de procedência.
Segundo a Polícia, a ocorrência foi enquadrada na Lei de Crimes Ambientais (artigo 29) e será apreciada pelo Juizado Especial Criminal.
Leia também: Mulher é presa em flagrante durante apreensão de drogas no Centro de São Vicente
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


