Junho Violeta: Santos reforça combate à violência contra idosos

Foto: Raimundo Rosa/PMS

Junho Violeta, mês de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, chama atenção para a importância de enfrentar diferentes formas de violência, preconceito e discriminação relacionadas ao envelhecimento. A data também reforça a necessidade de ampliar o acesso a serviços, oportunidades e políticas públicas que promovam autonomia, inclusão e qualidade de vida.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

Em Santos, onde pessoas com 60 anos ou mais representam 26,7% da população, iniciativas voltadas ao envelhecimento ativo fazem parte da rotina do município. As ações abrangem áreas como saúde, assistência social, cultura, esporte, tecnologia e capacitação, formando uma rede de atendimento voltada a garantir direitos e ampliar a participação desse público na vida comunitária.

Entre as iniciativas, o “Guia para o Acolhimento de Pessoas Idosas em Vulnerabilidade Mental nas Vias Públicas” reúne orientações para identificar e conduzir atendimentos a idosos com sinais de desorientação. Já o “Guia de Prevenção de Quedas para Pessoas Idosas” apresenta medidas práticas para reduzir riscos de acidentes dentro e fora de casa. Outra ação desenvolvida no município é o programa Cérebro Ativo, realizado em parceria com a Prefeitura na Sociedade de Melhoramentos da Ponta da Praia, reaberta em novembro.

Confira mais informações:

Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS