Uma senhora de 62 anos foi atacada por dois pitbulls enquanto passeava com o próprio cachorro, no Jardim Santa Mercedes, em Jaguariúna. Os dois pitbulls teriam escapado da casa onde vivem antes do ataque. Ela precisou ser encaminhada para o atendimento médico e teve ferimentos na mão. O cachorro da idosa ficou ferido, precisou passar por cirurgias e está internado. Segundo moradores da região, os pitbulls costumam andar pelo bairro sem coleira e focinheira, causando medo nas pessoas.
Dona Solange, uma idosa de 62 e funcionária de uma creche municipal da cidade, estava passeando na rua com o Lobinho, cachorro da família, quando foi surpreendida pelos cães. Os dois pitbulls fugiram da residência onde viviam e atacaram a mulher e o cachorro na rua.
SOBRE O ATAQUE
Solange já estava no fim do passeio com Lobinho, quando os pitbulls iniciaram o ataque e a derrubaram no chão. Tentando proteger o cachorrinho, Solange o abraçou para evitar que os pitbulls pegassem o pescoço de Lobinho.
“Um veio mordendo o meu pé e o outro tentando morder ele de todos os jeitos. Foi uma cena horrível, muito difícil.”
FERIMENTOS DAS VÍTIMAS
Dona Solange precisou de atendimento por ferimentos nas mãos e hematomas pelo corpo. No dia seguinte do acidente ela precisou fazer um curativo, passou mal e precisou novamente de atendimento médico. Lobinho, o cachorro da família, também ficou ferido no ataque. Ele precisou passar por cirurgias e está internado em uma clínica da cidade.
DONOS DOS PITBULLS
Os donos dos pitbulls já foram identificados e serão denunciados. Segundo as vítimas e moradores, os cães costumam circular soltos sem coleira ou focinheira pela região, atacando e causando medo nas pessoas. A família pretende continuar na justiça contra os tutores dos pitbulls.





