EcoDay retira mais de 300 kg de resíduos no Gonzaguinha

Foto: Divulgação

Mais de 300 kg de resíduos descartados de forma irregular foram retirados da Praia do Gonzaguinha durante o EcoDay, realizado neste sábado (20). A iniciativa reuniu mais de 100 voluntários e foi organizada pela Atlética da Unesp São Vicente, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Prefeitura de São Vicente, com foco na conscientização ambiental e na preservação dos espaços públicos.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

Entre os materiais recolhidos estavam garrafas plásticas, pedaços de madeira, tecidos e outros resíduos descartados de forma inadequada na faixa de areia e no entorno da praia.

Além da limpeza, o evento contou com ações de conscientização ambiental, atividades educativas e dinâmicas voltadas à sustentabilidade, reforçando a importância do engajamento coletivo na preservação dos recursos naturais.

A programação também incluiu a apresentação da banda da Atlética e a participação de uma personagem caracterizada como sereia, que contribuiu de forma lúdica para a mobilização e sensibilização dos participantes sobre o cuidado com o meio ambiente.

Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

LEIA TAMBÉM:
Morre empresário de Santos preso na Operação Narco Fluxo
Cine Roxy transmite Brasil x Escócia em Santos e São Vicente
Defesa Civil mantém alerta vermelho para chuva até sexta (27) em todo o litoral paulista

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS