Uma adolescente de 13 anos foi apreendida nessa terça-feira (23), em Araçatuba (SP), após uma suposta agressão contra um estudante diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dentro de uma escola da cidade. O mandado judicial foi expedido pela Vara da Infância e Juventude.
De acordo com boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a avó de um aluno de 13 anos relatou que o neto, matriculado no 8º ano da Escola Estadual Genésio de Assis, teria sido alvo de constrangimento por parte de uma colega de sala.
A adolescente teria ordenado que o estudante deixasse a carteira onde estava sentado e, diante da recusa, ela teria cuspido no rosto do colega e ainda proferido ofensas relacionadas à sua condição, chamando-o de “autista” de forma pejorativa e utilizando palavras ofensivas.
Horas depois, policiais militares foram acionados para o cumprimento de um mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Araçatuba.
A adolescente foi apresentada no Plantão Policial e depois levada à Fundação Casa.



