Santa Casa de Araçatuba afasta médico das UTIs Neonatal e Pediátrica

Médico Anderson Azevedo Dutra foi afastado após a abertura de sindicância para apurar fatos que estão sendo investigados administrativamente

Médico acionou a PM ao ser impedido de entrar no hospital | Foto: Reprodução

A Santa Casa de Araçatuba afastou o médico pediatra Anderson Azevedo Dutra, responsável técnico das UTIs Neonatal e Pediátrica, de suas funções. O hospital informou que a decisão deve-se a uma sindicância interna para apurar responsabilidades relacionadas a denúncias de irregularidades que estão sendo investigados administrativamente.

O afastamento foi comunicado pela assessoria de imprensa da instituição, na manhã desta quarta-feira (24), após o médico acionar a Polícia Militar, ao ser impedido de entrar no hospital. Os policiais foram atendidos por procuradores da Santa Casa e deixaram o local após constatarem que se tratava de uma questão administrativa interna, sem maiores incidentes.

Segundo a direção da Santa Casa, o afastamento do profissional permanece vigente enquanto ocorrem as investigações internas. O médico foi proibido de exercer qualquer atividade vinculada ao hospital durante esse período.

A Santa Casa informou que divulgará uma nota oficial ao longo do dia com mais detalhes sobre o caso e os procedimentos adotados pela administração hospitalar. Até o momento, não foram revelados os motivos específicos que levaram à abertura da sindicância nem o prazo estimado para conclusão das investigações.

O hospital informou, ainda, que o afastamento do médico não afeta o atendimento aos pacientes internados.

Outro lado

O médico Anderson Azevedo Dutra não foi encontrado para falar sobre o caso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS