Mobilização reúne atendimentos em UBSs, Centro de Zoonoses e combate ao Aedes aegypti
Neste sábado, 27 de junho, a Secretaria de Saúde de Rio Preto promove mais uma edição do “Sábado com Saúde”, com atendimentos em sete UBSs e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Também será realizada nova etapa do mutirão dos agentes de saúde em duas áreas da cidade: Jardim Gabriela e São Deocleciano. As ações têm por objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de Saúde e manter as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Sábado com Saúde
Das 8h às 13h, as seguintes unidades estarão abertas para atendimento: Estoril, João Paulo II/Jaguaré, Parque Industrial, Santo Antonio, São Deocleciano, Solo Sagrado e Vetorazzo.
Na ação, são ofertadas consultas médicas e odontológicas, procedimentos de enfermagem, recadastramento de usuários do SUS e vacinação para toda a família, inclusive contra Gripe que está liberada para toda a população a partir dos seis meses de vida.
Para passar por consultas e procedimentos, é necessário realizar agendamento prévio diretamente na recepção da unidade. Os demais serviços são realizados por ordem de chegada.
Sábado com Saúde no CCZ

O Centro de Controle de Zoonoses funcionará das 8h às 14h, com oferta de: vacinação antirrábica, avaliação de zoonoses e feira de adoção de cães e gatos. A ação será na sede do CCZ, localizada na Av Projetada 1721, Estância Jockey Club.
A vacina antirrábica é indicada para cães e gatos a partir dos três meses de idade e deve ser reaplicada anualmente.
A imunização é fundamental para prevenir a raiva, doença que circula no Estado de São Paulo e pode ser fatal.
CCZ na Comunidade
Também no sábado, parte da equipe do Zoonoses realizará o “CCZ na Comunidade”, levando vacinação antirrábica e avaliação de zoonoses à Praça Santa Apolônia, no distrito de Engenheiro Schmitt.
O atendimento será realizado das 9h às 12h.
Todas as ações da Secretaria de Saúde são gratuitas.
Confira o endereço das unidades.
Mutirão dos agentes de saúde
A mobilização no sábado, 27/6, continua com o mutirão dos agentes de saúde. Das 8h às 14h, os profissionais

percorrerão as áreas do Jardim Gabriela e São Deocleciano, em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, como recipientes que acumulam água.
Os profissionais estarão devidamente uniformizados e identificados com crachá funcional. A Secretaria de Saúde orienta os moradores a permitirem a entrada das equipes para a realização das visitas e orientações preventivas.
Esta iniciativa contempla os itens 3, 16 e 17 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde e Bem Estar (3) e Paz, Justiça e Instituições Eficazes (16) e Parcerias e meios de implementação (17).
Conheça a Agenda 2030: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs

