Guarujá recebe competições de Jiu-Jitsu neste fim de semana

Neste final de semana, o Ginásio Tejereba recebe dois importantes torneios de Jiu-Jitsu , com a participação de cerca de 700 atletas. No sábado (27), a partir das 9 horas, acontece a “II Copa Grandes Mestres” e, no domingo (28), no mesmo horário, a “II Etapa do Circuito Paulista No-Gi”. O endereço é Praça Horácio Lafer, s/nº – Jardim Tejereba.

As competições contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Selj) e organização da Federação Paulista de Jiu-Jitsu (FPJJ). A entrada para o evento é 1kg de alimento não perecível, cujo arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município.

A II Copa Grandes Mestres conta com as categorias: Pré Mirim, Mirim, Infantil A e B, Infanto A e B, Juvenil, Adulto, Master 1 a 6. Já a II Etapa do Circuito Paulista No-Gi conta com 10 categorias: Infanto A e B, Juvenil, Adulto, Master 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

Absoluto
Os atletas que se classificarem em 1°, 2° e 3° em suas categorias e nas faixas: azul, roxa, marrom e preta disputam o Absoluto. É permitido apenas dois atletas por equipe em cada categoria do Absoluto (a inscrição vale para os dois torneios).

Premiação
As premiações por academia são para as categorias Mirim até Juvenil (na Copa) e Infanto A até Juvenil (na Etapa), Adulto, Master de 1 a 6. Os três primeiros colocados contam com uma pontuação: nove pontos para o campeão, cinco para o vice-campeão e um para o terceiro colocado.

“Nossa Cidade é um destaque em diversos aspectos, e o esporte é um deles. Seguimos trabalhando para termos outras competições no Município”, conta o secretário”, ressalta o titular da Selj.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS