Santos realiza ações no Dia Nacional do Diabetes

Até segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde de Santos estará realizando uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Diabetes (26 de junho). As atividades em diversas policlínicas incluem testes de glicemia, palestras, orientações sobre alimentação saudável, uso correto de medicamentos e insulina, além de ações de incentivo à prática de atividades físicas. 

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

As ações são voltadas aos usuários das unidades de saúde e têm como objetivo ampliar a conscientização sobre a prevenção, o diagnóstico precoce e o controle da doença.

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Lopez, a iniciativa busca fortalecer o trabalho já realizado pela rede municipal. “Conscientizar a população sobre os fatores de risco da doença, além de incentivar o diagnóstico precoce, fundamental para o início do tratamento e a prevenção de complicações”.

Confira mais informações:

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Leia mais:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS