Um homem de 48 anos, identificado como Ridlaw Gabriel da Silva, ficou gravemente ferido ao ser baleado, na noite desta quinta-feira (8), durante uma tentativa de homicídio. O caso aconteceu na rua Prof. Antônio Palocci, localizada no bairro Jardim Ouro Branco, e os autores dos disparos ainda não foram identificados.
No momento do crime, a vítima dirigia o carro com a sua esposa no passageiro. Já nas proximidades da residência do casal, um carro prata não identificado parou ao lado e disparou diversas vezes contra o veiculo da família. A vitima tentou dar ré para fugir do local, mas acabou sendo atingida na cabeça e no tórax pelos disparos de arma de fogo. Em seguida, os autores fugiram. A esposa não foi atingida.
A vítima foi socorrida e levada em estado gravíssimo para o Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas, na região central da cidade. O seu estado de saúde atual, no entanto, ainda não foi atualizado.
Caso semelhante na família
Ridlaw Gabriel é filho de um idoso de 73 anos, identificado como Valdir Gabriel da Silva, que foi morto em maio de 2022, no Jardim Paulistano, na zona Leste de Ribeirão. Na ocasião, ele estava dentro do carro quando foi alvejado por mais de dez tiros.
De acordo com a esposa da vítima, identificada como Andrea Cristina da Silva, o baleado já estava sofrendo ameaças há algum tempo.
A perícia e a Polícia Civil estiveram no local do crime, e a ligação entre os casos deve ser investigada. Quatro cápsulas de munição calibre 380 foram aprendidos, e o caso segue em investigação.
Confira imagens do resgate: