Grupo Thathi anuncia a primeira edição do Circuito Nova Brasil – corrida de rua

Percurso privilegia a competitividade sem descuidar da segurança dos atletas

0

O Grupo Thathi anunciou esta semana a abertura das inscrições para a primeira edição do Circuito Nova Brasil – Corrida de Rua. Com largada no dia 6 de novembro, bairro Nova Aliança, na Zona Sul de Ribeirão Preto, o evento contará com duas modalidades de corrida – 10km e 5km – além de caminhada de 3km e corrida kids.

No primeiro lote, válido até o dia 2 de outubro, as inscrições custam R$ 79,90 mais a taxas de serviço, e podem ser feitas através do site Ticketando. Os atletas inscritos terão direito a um kit com bolsa e camiseta personalizada. A prova tem um limite de 1,5 mil inscrições.

Segundo o organizador técnico da corrida, Junior Godinho, O percurso privilegia a competitividade sem descuidar da segurança dos atletas. “Vai ser um dos melhores percursos de Ribeirão Preto e região. Trazendo emoção e um momento único para os participantes e todo o público”, explica.

A cronometragem da prova ficará a cargo da Chiptiming, que realiza o serviço na São Silvestre, a mais tradicional corrida de rua do Brasil. “Nós utilizamos chip de tecnologia passiva para trazer e registrar as informações, tanto da largarda quanto do percurso e da chegada. É o coração do evento”, ressalta o diretor da empresa, Roberto Daniel.

As duas modalidades de corrida vão premiar com troféus os cinco primeiros colocados. Todos os participantes que completarem suas provas vão receber medalhas.

Expectaviva

O anúncio de uma grande prova de rua, como o Circuito Nova Brasil – Corrida de Rua, animou os praticantes do esporte, além de empresas especializadas que atuam em Ribeirão Preto e região. “A corrida é um porte muito fácil e muito prático. Basta um tênis para dar início, o acaba incentivando quem busca uma atividade física. A expectativa para o Circuito Nova Brasil é alta, temos vários alunos já inscritos”, explica o empresário Lucas Barbosa, que atua na área de assessoria esportiva.

A empresária, Letícia Carmezim começou a correr a pouco tempo, mas já sentiu os benefícios. “Eu precisava que a minha mente ficasse relaxada e sossegada, eu não treinei pela estética mas sim, pelo psicológico, e, depois que corre bem uma descarga de adrenalina que te deixa bem, relaxado e tranquilo”, comenta.

Preparação

A nutricionista , doutora em alimentos e nutrição pela Unesp, pós-graduada em nutrição esportiva e obesidade pela USP, Renata Dessordi, dá dicas para quem deseja se preparar da melhor maneira para encarar uma prova tão desafiadora. 

“Se você se alimentar de uma forma correta, e conseguir ingerir uma quantidade calórica que te proporciona um melhor desempenho a sua corrida vai render muito mais, melhor recuperação muscular, maiores distâncias, um condicionamento muito superior se você se alimentasse de uma forma inadequada então a alimentação saudável balanceada para qualquer prática de atividade física é fundamental”, explica a nutricionista.

Veja o vídeo de apresentação do evento: