A Polícia Civil de Ribeirão Preto investiga o assassinato de Igor Leme Staibano, de 27 anos. O corpo dele foi encontrado em uma área rural da cidade no último sábado, com sinais de espancamento. Ele era suspeito de matar, na última quinta-feira (08), o funileiro Rafael de Paula Ribeiro, de 31 anos, em Jardinópolis.
Igor tinha uma gaze na boca e estava com as pernas, mãos e pescoço amarrados com uma corda. Havia também um grande ferimento na parte da cabeça, que provavelmente foi a causa da morte. O modus operandi do assassinato coincide com casos de “tribunal do crime”, em que facções criminosas matam pessoas consideradas “infratoras” de seus estatutos. O corpo dele foi identificado por um tio.
Crime anterior
Segundo as investigações, Staibano foi o autor dos três disparos que mataram Rafael de Paula Ribeiro, na última quinta-feira. O crime aconteceu no portão da casa da vítima.
Depois de cometer o assassinato, Igor teria viajado até Ribeirão Preto, onde se hospedou em um motel e provocou um incêndio no quarto. Ele fugiu, deixando no local o carro que teria usado no homicídio.