A diretoria do Botafogo de Ribeirão Preto descobriu que mais dois jogadores infringiram as regras do clube no Rio de Janeiro, após o jogo que definiu o acesso da equipe para a série B, contra o Volta Redonda. Além de Lucas Delgado, João Diogo e Dudu Hatamoto – investigados por estupro e agressão – o clube descobriu que Bruno Michel e Diego Guerra também não permaneceram no local da concentração, como determinado. Eles não são citados na investigação do crime sexual.
A “fuga” dos outros dois atletas, contudo, foi descoberta através do inquérito. A divulgação das imagens de segurança do hotel onde ocorreu a confusão investigada pela Polícia permitiu que os jogadores fossem identificados.
Bruno Michel e Diego Guerra foram multados e não terão os contratos renovados para a temporada 2023. Dessa forma, não vestirão mais a camisa tricolor.
Delgado teve o seu contrato rescindido após a infração disciplinar e a acusação de agressão. Já Eduardo Hatamoto e João Diogo, que também foram citados, receberam punição por infração disciplinar.
O Botafogo ainda aguarda a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os atletas.
O clube ressalta novamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres.