Home Notícias Cotidiano Terror e filmes infantis: outubro promete muitas emoções no cinema

Terror e filmes infantis: outubro promete muitas emoções no cinema

0

Outubro é o famoso mês das crianças e também encerra com o Dia das Bruxas, então é o famoso mês que colocam filmes interessantes tanto para agradar a criançada quanto para os que gostam de um bom terror, e assim sendo já chegou com tudo na primeira semana trazendo nada menos do que seis estreias e mais duas pré-estreias na quarta de feriado, ou seja, teremos muita diversão nos próximos dias com longas que com certeza devem entregar muito envolvimento para todos.

A principal estreia da semana é o longa “Amsterdam” que traz um elenco de peso com Christian Bale, John David Washington, Margot Robie, Rami Malek, Anya Taylor-Joy, Zoe Saldana, Chris Rock, Robert De Niro, entre outros, em uma nova trama do diretor David Russell famoso pelas premiações em “O Lado Bom Da Vida”, e aqui ele vai nos mostrar uma história policial parcialmente real ambientada em 1930, aonde um grupo de amigos se tornam suspeitos de um assassinato e para provar sua inocência precisarão da ajuda de um número imenso de aliados, mas que no meio da investigação acabarão descobrindo uma das tramas mais surpreendentes da história norte-americana. Ou seja, é daqueles filmes que só o elenco já se faz valer a conferida, mas que com boas sacadas vai divertir e envolver quem curte uma boa trama maluca.

Outra estreia que promete divertir e também envolver o público, agora voltando-se mais para os amigos LGBT, é a comédia “Mais Que Amigos”, aonde veremos a amizade improvável de dois homens que se conhecem em uma boate gay, mas que pelas atitudes de um deles, o outro passa a duvidar se ele é realmente gay e se o relacionamento deles irá para frente, e com isso a trama passa a discutir tanto aspirações quanto vulnerabilidades do grupo numa bagunça familiar bem diferente sobre visões políticas de identidade. Sabemos que é um filme com um público bem definido, mas que não contém nada que impede de outros de se divertirem também, então fica a dica.

Agora para o pessoal que curte um terror adolescente, chega aos cinemas o filme “Morte, Morte, Morte”, que tem o selo da A24 Filmes, então já chega como algo de qualidade, e entrega a trama de um grupo de jovens ricos em uma festa de final de semana que resolvem jogar um jogo que precisam descobrir quem é o assassino somente por olhares, mas que quando acaba a energia do local no meio de uma tempestade, alguns deles começam a morrer realmente e o jogo fica mais tenso já que precisarão descobrir um verdadeiro assassino entre eles antes que seja tarde demais. A trama é bem clichê do estilo, mas promete soar diferenciada pelas surpresas no miolo, então quem gosta vai acabar sendo um prato cheio para conferir.

Também teremos diversão para a criançada e quem gosta de animações, vindo o terceiro filme da saga Tadeo Jones com o filme “As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda”, aonde o protagonista e seus amigos irão embarcar em mais uma bagunçada viagem para desfazer um feitiço que poderá causar grandes confusões mundo afora, e que seguindo o mesmo estilão dos dois filmes anteriores contará com sacadas arqueológicas e muitas referências engraçadas em cima dos filmes conhecidos do estilo, então vale levar a criançada para rir dos personagens bem coloridos e animados.

Para quem curte ver uma biografia religiosa, a dica que chega aos cinemas é o longa “O Santo de Todos”, que vai mostrar um pouco da vida do arcebispo espanhol Antonio Maria Claret, fundador dos Missionários Claretianos, e como sua biografia foi alterada pelos nobres da época por irem contra suas ideias de igualdade para todos e defesa da Rainha Isabel II, atrapalhando os planos dos escravagistas da época. Como costumo falar sempre é bom conhecer um pouco mais de pessoas, e longas biográficos sempre são bons para isso, então fica a dica.

E por último chega o besteirol nacional “Os Suburbanos”, que baseado na série de sucesso de 2015, mostra que Jefinho, sempre bem interpretado por Rodrigo Sant’anna sonha em se tornar um cantor de pagode bem famoso e, para tanto, se dispõe a tudo – até mesmo limpar a piscina do dono da gravadora, de olho em uma possível oportunidade. O problema é que ele acaba se envolvendo com a esposa de seu patrão, ao mesmo tempo em que descobre que será pai pela primeira vez. Ou seja, é daqueles que você pode esperar de tudo o quanto é tipo de maluquice, mas que os fãs da série irão rir com toda certeza, afinal o filme segue o estilo que eles gostam.

E é isso pessoal, essas são as muitas expectativas que tenho em cima de todas as estreias, que você pode conferir os horários dos cinemas de Ribeirão Preto pelo link, e durante a próxima semana os textos completos das críticas de cada um no www.coelhonocinema.com.br, então abraços e até semana que vem.