A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Cravinhos, deu cumprimento, nesta quarta-feira (1), a um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 2ª Vara do Foro de Cravinhos, contra falsificação de documentos escolares na cidade.
As investigações duraram cerca de dois meses, e tiveram início em meados de Outubro de 2022 com denúncias e apresentações de documentos de “Histórico Escolar” adulterados.
Após realização dos registros, a equipe conseguiu rastrear o comércio que alterava os documentos. A investigada foi conduzida até a delegacia, onde confidenciou que comercializava os documentos pela quantia de R$ 100,00.
No decorrer das investigações os policiais descobriram que a investigada confeccionava os documentos utilizando sofwares para alteração de imagem. A suspeita editava o documento original e substituia os dados através de programas de edição.
Nos computadores do estabelecimento, os investigadores encontraram documentos de “Certificado de Conclusão Escolar” possivelmente com dados alterados.
Dois computadores foram apreendidos, e os equipamentos serão encaminhados para perícia técnica no Instituto de Criminalística. As investigações prosseguem.