O embalado Comercial não conseguiu manter o mesmo padrão dos últimos dois jogos e acabou derrotado pelo XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira (1), no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo saiu no início do segundo tempo e a derrota comercialina fez com que o time perdesse uma posição na tabela. Agora o alvinegro é o sétimo colocado com 18 pontos, um a mais que a Oeste, com 17, na briga pelo G8.
A partida
O primeiro tempo foi bem equilibrado e o Comercial tranquilo, controlando bem as investidas do Nho Quin.
A primeira aconteceu aos 10 minutos, num chute forte da entrada da área, que levou perigo ao gol do goleiro comercialino , Jefferson.
O XV pressionava e aos 20 minutos teve outra boa oportunidade, mais uma vez Jeferson defendeu.
Sete minutos depois, o atacante do Comercial,Wendel recebeu um cruzamento da direita e chutou no peito do zagueiro.
Assim terminou o primeiro tempo, com o XV tendo mais posse de bola e o Comercial buscando os contra-ataques. Em comum é que os dois goleiros não fizeram nenhuma defesa difícil.
Segunda etapa
No segundo tempo, Cadu Barone foi substituído para dar mais velocidade ao ataque.
Aos sete minutos, Guilherme Amorim recebeu a bola livre de marcação e da entrada da área chutou rasteiro, abrindo o placar.
O Comercial esboçou reagir e teve uma ótima chance de empatar aos 30 minutos. No erro do goleiro, que saiu jogando equivocadamente, a bola parou nos pés de Víctor Bolt que desperdiçou uma grande chance. No final os dois times terminaram com um jogador a menos. Bolt foi expulso e o Leão perdeu o embalo na Série A2.
No sábado (4), às 16 horas, o Bafo encara a Ponte Preta no Palma Travassos.