Aderlucio Faria, de 48 anos, morreu na tarde de segunda-feira (1), quando o veículo que ele conduzia colidiu frontalmente com outro em uma estrada vicinal entre os municípios de Zacarias e Planalto. A esposa de Aderlucio, de 41 anos, e o condutor do segundo veículo, de 34 anos, sofreram ferimentos graves.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o condutor de 34 anos, residente em Buritama, dirigia um VW Golf pela estrada vicinal José Vitor dos Santos. Ao passar pelo quilômetro 5, próximo à divisa entre Zacarias e Planalto, iniciou uma ultrapassagem permitida no local.
No entanto, durante a manobra, deparou-se com o Fiat Tipo conduzido por Aderlucio, que seguia no sentido oposto junto com a esposa. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor do Tipo desviou para o acostamento, mas o motorista do Golf executou a mesma manobra, resultando em uma colisão frontal. Um terceiro condutor, que estava presente no momento, relatou os eventos à polícia.
Com o impacto, Aderlucio ficou preso nas ferragens. Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, foi levado sem sinais vitais para a Santa Casa de José Bonifácio, onde seu óbito foi confirmado.
A esposa de Aderlucio foi socorrida e encaminhada para a UBS de Planalto com ferimentos graves. Após estabilização, estava programada sua transferência para um hospital. O condutor do Golf também recebeu os primeiros cuidados na UBS de Planalto e, em seguida, foi encaminhado para a Santa Casa de José Bonifácio, apresentando uma fratura exposta em um dos membros, sendo programada sua transferência para o HB (Hospital de Base) de São José do Rio Preto.
Durante a perícia, foram encontradas quatro garrafas de cerveja do tipo long neck dentro do Golf, algumas delas quebradas devido à colisão. O teste do bafômetro não foi realizado devido à gravidade dos ferimentos. Após a conclusão da perícia, os veículos foram liberados aos familiares das vítimas, enquanto o corpo de Aderlucio seria submetido a exame necroscópico no IML de São José do Rio Preto. Um inquérito será instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.