Comerciante é preso por posse irregular de munição e dólares em Nova Luzitânia

Um comerciante de 52 anos foi preso em Nova Luzitânia, município a 76 quilômetros de Araçatuba (SP), por posse irregular de munição. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão após receber denúncias de que o acusado estaria de posse de uma arma de fogo.

Durante as buscas na residência do comerciante, localizada em um sítio na zona rural da cidade, os policiais encontraram uma foto de uma arma de fogo em seu celular. No quarto de hóspedes, foram localizadas 428 notas de 100 dólares, algumas com o mesmo número de série, indicando indícios de falsificação.

Além disso, foram apreendidas 116 munições calibre 22 e sete munições calibre 38 dentro de um coldre. No comércio do investigado, foram encontradas duas porções de maconha e uma réplica de pistola com o respectivo coldre.

O acusado alegou que a maconha era para uso pessoal e afirmou não ter conhecimento das munições de calibre 38, sugerindo que pertenciam à antiga moradora. Quanto às munições de calibre 22, disse que eram de um vizinho que é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). A réplica de pistola, segundo ele, era utilizada para se sentir mais protegido no comércio.

O comerciante afirmou que encontrou os dólares quando entrou na propriedade e pagou fiança de R$ 2 mil. Ele responderá em liberdade, e os dólares apreendidos serão encaminhados à Polícia Federal para perícia e providências.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS